Centro de Informação e Interpretação da RNSCMVRSA inaugura Exposição didáctica e imersiva para visitar o ano inteiro

A partir do próximo dia 21 de dezembro todos são convidados a conhecer a exposição, de caracter permanente, que o Centro de Informação e Interpretação da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA), situado no Sapal de Venta Moinhos, passa a oferecer a todos os visitantes.

Para o dia da inauguração da exposição, 21 de dezembro, está programado um evento que contará com a presença do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, para além das presenças do Diretor Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Castelão Rodrigues e do Presidente da Comissão de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Sto. António, Francisco Amaral.

Um projeto inovador, impulsionado pelo Fundo Ambiental no âmbito do Plano de Recuperação de Resiliência (PRR), está prestes a transformar a experiência de visitação na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António. Num consórcio de entidades, liderado pela Associação Odiana, o ICNF e os Municípios de Castro Marim e Vila Real de Santo António, entidades integrantes na Comissão de Cogestão da (RNSCMVRSA), agarraram a iniciativa com o objetivo primordial de requalificar as estruturas locais de apoio ao visitante (saiba mais em https://odiana.pt/2023/12/15/projeto-financiado-pelo-fundo-ambiental-visou-melhorias-nas-condicoes-de-visita-da-reserva-natural-do-sapal-de-castro-marim-e-vila-real-de-santo-antonio/)

Esta exposição proporcionará aos visitantes uma compreensão profunda da dinâmica do ecossistema e da organização do espaço natural, cultural e patrimonial do território. Após a implementação das ações propostas, a Comissão de Cogestão, da qual a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) também faz parte, espera um aumento do número de visitantes, propiciando não só uma maior promoção da Reserva, mas também a criação de produtos e serviços turísticos inovadores e sustentáveis.

Consulte o Programa previsto para a Inauguração da Exposição AQUI.